top of page
glogo logo masa_edited.png

Produtora Globo Darshan Arts

Desde 2006 dedicada a filmes, séries e documentários especialmente com temática social e de denúncia.

Nos interessa contar histórias que transmitam mensagens que fazem a diferença.

Criadora da I e II Edição Audiovisual NH, trouxe inovação, reflexão e conhecimento na área audiovisual.

_LUF0304_edited.jpg

Audrey Daay

Curadora da Edição Audiovisual NH, I, II e III

Produtora em

GDA Filmes

Cineasta

Escritora e Roteirista

AUDREY DAAY, nacionalidade brasileira e espanhola, nasceu em Novo Hamburgo. Formada em Direção e Produção de Cinema e Televisão com Master em Roteiro de Cinema e Televisão pela Factoria del Guion /ES. Na atualidade, Escritora, Roteirista, Cineasta e Produtora. Atua no mercado a mais de 30 anos, inicialmente como atriz (Companhia de Teatro El Globo Hispano-americano, representando Espanha nos Festivais Internacionais de Caracas, Madrid, Victoria Gasteiz e Egito/1995-1997- Prêmio Toth de Críticos de Melhor Criação Coletiva/Cairo. Atriz em Hora Final,1992 de Julio del Alamo, com Jorge Sanz, Pablo Carbonel, Ernesto Alterio / Produção Stylo Films, Victor Sandoval e Javier Medem. Participação como atriz e apresentadora em programas de Televisão em TVE, Tele5 e Telemadrid. Integrante da Stage Entertainment em produções como Arturo Brachetti (Itália) e Los Produtores de Mel Brooks (Madrid), com Santiago Segura e Jose Mota. Participou em filmes como Direção de Fotografia e Direção de Arte (Metrópolis,2005) Assistente de Direção e Continuísta  (The Mask of Bauta de Nacho Serapio), Direção de Som (Ilusiones”,16mm de David Macian- Prêmio Melhor Curta de Jovens Realizadores e Carabela  de Plata de Melhor Curta no Festival de Cinema de Cartagena-2006),Direção de Produção do videoclipe “La Noche” para MTV Espanha de Dhira Sound Sistem/Universal Music, Codireção em Life in a Day de Ridley Scott, direção geral de Kevin Macdonald(Festival de Sundance, 2020), diretora de três documentários, nos quais Nama-hatta, 2008 em coprodução com o Ministério de Desenvolvimento de Iskcon/Índia e Parlamento Mundial da Religiões, 2009/Barcelona). Seis curtas-metragens entre eles: Passageiros (Festival Internacional de Guadalajara/ Library) e mais de 17 roteiros, o último para a série Palavras Perdidas, (2023, Produtora Primeiro Corte) e dois documentários: Luz&Cena: Ação(NH,2024), Sol e Lua: Retrato Kaingang da Roupa Viva( Ijui, 2024).

             

241681850_3728549080580809_2512713234101

Vera Regina do Amaral

Produtora 

Artista Plastica

Arte Educadora

Artista de múltiplas linguagens, coloca na produção plástica vivências das artes em movimento como a dança, teatro e cinema. O convívio com a produção industrial do Vale dos Sinos tem influência direta no uso de materiais e técnicas impregnadas pela artista, principalmente nas relações sociais e de sustentabilidade. Correlaciona as questões de acúmulos materias com emocionais, o descarte de resíduos industriais e de mão de obra. O macro e o micro na produção dos sentidos. É também curadora, performer, arte educadora e ativista cultural.

 

Vera Regina do Amaral coloca sua produção plástica em movimento e vivências.  Artista de múltiplas linguagens, coloca na produção plástica vivências das artes em movimento como a dança, teatro e cinema. Pesquisadora de processos de reprodução de imagens menos tóxicos. É arte educadora, foi docente da Universidade Feevale, Fundarte de Montenegro e atualmente atua na rede pública de ensino de Campo Bom. Se vale da performance artística como processo criativo de suas curadorias. Tem no seu currículo participação em exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior. Participou dos conselhos de políticas culturais de Novo Hamburgo e Campo Bom.

Imagem do WhatsApp de 2024-11-01 à(s) 14

Leila Silveira

Produtora Cultural

Atriz e Diretora

Escritora e Dramaturga

Imagem do WhatsApp de 2024-10-11 à(s) 16

Maurício Borges

Técnico Cinematográfico

Diretor de Fotografia

Produtor

 Empreendedora Cultural da cidade de Canoas no RS.. Mediadora de Leitura, mediadora de debates sobre Cinema Nacional para eventos como Feira do Livro e Festival de Cinema de Canoas. Artista ativista e atuante. Membro do Colegiado Setorial do Cinema e Audiovisual de Canoas, esteve coordenadora do Colegiado Setorial do Cinema do estado do RS.  Roteirista para projetos  do Audiovisual, com tres curtas metragens premiados no Brasil e exterior, produz resenhas cinematográficas. Membro de várias entidades de Literatura da cidade e do estado. Estuda e pesquiso as políticas públicas de Cultura desde os anos 2000. Membro da Comissão Executiva do Festival de Cinema de Canoas. Criou, Produz e dirige o Coletivo de Arte Ciranda Literária, com atuação em todas cidades da região metropolitana. Com performances de Leitura Dramatizada,Teatro, Literatura, Música e Cinema . Pesquisando textos filosóficos, clássicos e  históricos  Com membros atores de várias idades, veteranos do teatro e do cinema gaúcho. Em 2023 foi oficineira de Contação de Histórias para Maturidade Ativa no Sesc Canoas.  Em 2024, desenvolve projeto de Literatura e Rodas de Conversas sobre autoras femininas brasileiras, com Dra em Literatura pela Sorbonne de Paris, Marlise Gregori DePozzati.  
Desenvolvendo projeto de teatro e memórias com grupo de Pessoas Idosas do Centro de Convivência do Idoso de Canoas. 
Participa como Cineclubista de vários cineclubes do RS e Brasil, de forma presencial e online. 
Curadora e representante no Rs da Mostra Braziliam Film Festival de Chicago. Desde 2018.

 Desde 2021, tem parcerias com entidades sociais, educacionais e culturais em Canoas e outras cidades do entorno. Por ex parceria em projetos do IFRS Canoas com Curtas Machadianos, sobre contos de Machado de Assis.

Maurício Borges de Medeiros é um artista que trabalha audiovisual em todos os segmentos das artes. Natural de Porto Alegre, reside na cidade de Novo Hamburgo na atualidade. Recém-eleito para segundo mandato como Conselheiro Municipal de Política Cultural, como representante da setorial do Audiovisual, foi eleito membro do Colegiado Setorial do Audiovisual do Rio Grande do Sul, para gestão 2024-2026. Sócio e membro da diretoria da APTC-ABD do RS, entidade dos técnicos e técnicas do cinema do estado, também é sócio da ABC, Associação Brasileira de Cinematografia, maior entidade de cinematografia do país. Técnico cinematográfico de origem, tem experiência em Direção de Cena, Montagem e roteirização em conteúdo e comercial. Tem experiência em iluminação de espetáculos e shows. Estudioso de novas tecnologias, procura sempre adaptar o moderno ao que lhe propicia o espaço, criando a partir do pouco, e sempre tendo uma inovação na manga. É sócio fundador da produtora Praça de Filmes de Porto Alegre, e colaborador na produtora Estúdio Magnólia, espaço de inovação em fotografia e criação audiovisual de Novo Hamburgo

             

CONVITE EXPO.jpg
II_EDIÇÃO_AUDIOVISUAL_NH_2017.jpg
ganhador.jpg
cartaz.jpg
CARTAZ_EDIÇAO_2017_18OFICIAL_(2).jpg
26734204_10212398044401061_8940917637125
22885805_1583496438438102_55573022849233
bottom of page